Galeria do Crashed

 facebook   feed   Instagram

Noticias

Dani Sordo venceu Rali Serras de Fafe

 

O espanhol Dani Sordo era o grande favorito à vitória na primeira prova do nacional de ralis de 2019 e o piloto 'mundialista' cedo demonstrou ao que vinha, ainda que o objetivo fosse 'apenas' ganhar ritmo para o Rali do México.

 

 

Ao volante de um Hyundai R5, o piloto espanhol venceu todas as classificativas à exceção de uma,  oferecendo à marca coreana a sua primeira vitória em Fafe.

 

SF19-51

 

 Se a 32ª edição da prova organizada pela Demoporto teve em Sordo o seu grande dominador, na classificação reservada aos pilotos inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis, um outro nome merece o inteiro destaque.

 

sf19-17

 

Ricardo Teodósio, ao volante do Skoda Fabia R5 fez uma exibição notável, assumindo o comando da prova  no inicio do 2º.dia, depois de um percalço logo no troço de abertura, batendo Miguel Barbosa em carro idêntico. Depois de no ano passado ter lutado pelo titulo até à ultima prova, Teodósio  está  já a pôr concorrência em sentido no inicio deste campeonato.

 

sf19-3

 

A completar o ‘pódio nacional’ , o Açoriano Ricardo Moura não pareceu acusar a longa paragem, mostrando uma vez mais a sua inequívoca rapidez.

 

 

No regresso de Inês Ponte a navegadora, José Pedro Fontes foi 5º. da geral ( 4º entre os pilotos nacionais ) ao volante do Citroen C3.

 

A estrear-se na equipa Hyundai Portugal, Bruno Magalhães foi 6º, numa prova em que ficou demonstrado que lhe faltam ainda  alguns kms ao volante da nova montada, para que possa lutar pelas vitórias.

 

Apesar de ter sido o único a conseguir vencer um troço a Dani Sordo, o campeão nacional Armindo Araújo teve de contentar-se com o 7º. posto, após uma prova com alguns problemas. O resultado não espelha a exibição.

 

Uma nota para a estreia do VW Polo GTI R5 pelas mãos de Pedro Meireles. Depois de um inicio de prova atribulado com um capotanço ainda na qualifying stage, o piloto pareceu perder a confiança e viria ainda a desistir já na tarde de sábado com um problema na direção do carro germânico.

 

sf19-57 sf19-4
SF19-74 sf19-41

 

No Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, a vitória foi para Daniel Nunes que somou ainda o 2.º lugar na Peugeot Rally Cup Iberica, categoria em que quem levou a melhor foi Pedro Antunes.

sf19-67

 

Link para a classificação final  

 

Para aceder à GALERIA com algumas das nossas imagens desta prova, CLIQUE AQUI

 

Não hesite em contactar-nos caso tenha interesse nestas ou noutras imagens desta prova.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.