Circuito da Boavista 2011
Julho 6, 2011O WTCC regressou no passado fim-de-semana às ruas da cidade invicta, cumprindo-se a tradição da prova portuguesa sofrer uma rotação de 2 em 2 anos quanto ao local em que é disputada.
Dado que não me foi possível acompanhar o G.P. Histórico que se disputou à 15 dias, confesso que foi com alguma ansiedade que esperei pelo final da semana de trabalho. No fim de contas, não é todos os dias que temos corridas ‘à porta de casa’ e muito menos vemos pilotos profissionais a disputar uma prova de velocidade em algumas das ruas que fazem parte do nosso trânsito diário…
O circuito da Boavista tem um encanto especial, não só por se tratar da reedição de uma prova disputada ainda antes de eu nascer, mas porque as pessoas do Norte vivem de facto, o automobilismo de uma forma única. Tiago Monteiro, natural desta cidade, foi uma das principais testemunhas desse entusiasmo, pois foi evidente o apoio de todo o público de cada vez que o Seat Leon amarelo cruzava as bancadas completamente cheias.
Particularmente motivado, o ex-piloto de Fórmula 1 foi 4º classificado na 1ª corrida e conquistou um magnífico pódio com sabor a vitória, ao ser 3º na última corrida de Domingo. Perante a inferioridade técnica que o Seat regista neste momento face aos oficiais Chevrolet, estes resultados terão ficado dentro das melhores expectativas do piloto português.
Mas uma prova de um campeonato do mundo, tem encantos que vão muito além das corridas disputadas. No Domingo, o paddock esteve sempre muito concorrido, e de facto, não faltavam motivos de interesse para que isso acontecesse.
Em pista, as restantes competições em disputa contribuiram decisivamente para um belo fim-de-semana de corridas, sendo muito mais do que um mero preencher de ‘tempos mortos’.
Apesar da ausência de credenciação, e das redes à volta de todo o circuito, consegui recolher algumas imagens, que os convido a ver na nossa GALERIA DE FOTOS.
Espero, que dentro de 2 anos, possamos todos reviver as emoções deste G.P. do Porto.
contas@crxpt.com