Lukasz Habaj venceu o Azores Rallye 2019
Março 27, 2019É caso para dizer que a edição de 2019 do Azores Rallye, prova inaugural do campeonato FIA ERC, teve emoção mesmo até ao final.
Quando todos esperavam a repetição da vitória de 2018 do Russo Alexey Lukyanuk depois de à entrada do último dia de prova dispor de uma vantagem superior a 40 segundos sobre o português Ricardo Moura, um furo na penúltima classificativa, seguido de uma perda de travões à entrada para a última especial que provocou um aparatoso acidente ao piloto do Citroen C3 R5, deram a vitória de bandeja a Lukasz Habaj , a primeira de sempre na competição da FIA.
Ricardo Moura que entretanto tinha perdido o 2º. posto na manhã de sábado para o futuro vencedor da prova, teve que se contentar com esse mesmo lugar, vencendo entre os pilotos do CPR.
Chris Ingram foi terceiro da geral, na frente do 2º.classificado do CPR que foi Bruno Magalhães.
O piloto do Hyundai conseguiu segurar o algarvio Ricardo Teodósio no último dia de prova, apesar do excelente andamento deste último. Ambos acabaramm por efetuar uma boa operação em termos de campeonato nacional, perante a perspetiva da não continuidade de Ricardo Moura.
( O grande azarado da prova – Alexey Lukyanuk ) |
Ricardo Teodósio, líder do CPR até à prova insular, conseguiu vencer 3 classificativas à geral garantindo o 3.º lugar da prova nacional e o top 5 no evento do ERC.
Link para as classificações finais
Foi um enorme privilégio poder acompanhar os 3 dias deste fabuloso #AzoresRallye , e é com prazer que partilhámos algumas das fotos que fizemos durante o decorrer da prova.
As imagens que AQUI podem encontrar, são apenas uma pequena amostra desse trabalho.
Não hesitem em contactar-nos caso tenham interesses nestas ou noutras fotos do evento.
contas@galeriadocrashed.com